05 novembro 2004

O Abraço Partido

(El Abrazo Partido)
Argentina/Espanha/França/Itália, 2004
Ei você aí!! Você sabia que o cinema latino está cada vez melhor? Mais universal e menos político? E isso sem necessariamente precisar de grandes orçamentos. Em que ano você vive? 84, 85, 86? Pffffff.......Você ainda vive de Eu Sei Que Vou Te Amar (Brasil), A História Oficial (Argentina) e outros resquícias de nossas ditaduras militares? Te liga então, porque o cinema latino além de ter todos os predicados que mencionei acima, ainda por cima te faz rir com inteligência, sem necessidade de pornografia ou coisa do gênero.
Você não viu nada produzido na América Latina dos últimos 10 anos??? Ahh... só alguns nacionais, e mesmo assim, aqueles que foram indicados ao Oscar (glup!). Você está louco?
Você não sabe o que está perdendo!! Corre para o cinema mais próximo e assiste a este aqui!!! Garoto que perde pai, que cresce, que quer fugir da Argentina e ser cidadão europeu, tudo regado com muito azeite de oliva e tempero!! O ator uruguaio Daniel Hendler, no papel de Ariel, promete, seus trejeitos e sua atuação me remetem a grandes atores!! Só sua sombrancelha e olhar já vale cenas do filme.
Corre, tá esperando o quê? Olga?? Fala sério!!!!