03 fevereiro 2005

Tentando engrenar

Já vi que ainda não foi desta vez que consegui engrenar da primeira a quinta no blog. Mal voltei a escrever, e chegou o Carnaval, e com isso mais uma parada, desta vez menor, apenas 10 dias, mas o suficiente para arrefecer de novo a minha vontade de metralhar alguns filmes.
Para não deixá-los vocês, meus leitores ardorosos na mão, decidi fazer em off, o coment de 2 filmes que vi esta semana passada, mas que até então não tinha tido nem tempo, nem tesão para escrever.


O primeiro é "Mar Aberto", película de orçamento baixinho baixinho, que mostra um casal em crise que aproveita para botar a cabeça em dia tirando uns dias de férias no Caribe (ou algo parecido), o que inclui um passeio com direito a mergulho para ver peixinhos dourados, o que nos leva a um filme estilo Hitchcock, com muito suspense, drama e surpresas de tirar o fôlego. Literalmente. Vale assistir, recomendo.

O segundo é "A Vila", nova incursão de M. Night Shyamalan (Sexto Sentido e Sinais) no suspense, onde desta vez ele retrata a vida de algumas famílias que vivem isoladas numa vila, nos arredores de uma floresta recheada de monstros gigantes. O filme é cheio de boas intenções assim como o inferno mas não convence, apesar de uma grande quantidade de estrelas (William Hurt, Joaquin Phoenix, Sigourney Weaver). Com certeza o pior filme do diretor/escritor.

Prometo então assim que retornar deste descanso merecido, inicio meus comentários com "Redentor", ótimo filme nacional de Claudio Torres, com Pedro Cardoso, Miguel Falabella e Fernanda Montenegro. Hasta la vista baby!!!