26 novembro 2004

Má Educação

(La Mala Educación) Espanha, 2004
Pedro Almodóvar dizem estar mais maduro. Seus últimos filmes estão mais sérios, mais adultos, menos escrachados. Mas aí estava uma de suas grandes dádivas. Almodóvar sério, significa que o peso de suas histórias ficam mais contundentes ainda, vide Fale com Ela. Má Educação é um bom exercício de cinema, uma aula eu diria, mas inferior aos anteriores, Carne Trêmula e Tudo Sobre Minha Mãe.
Gael Garcia Bernal (Diários de Motocicleta) interpreta muito bem os personagens principais e se mostra um excelente ator (algo que já tinhamos visto em Diários). Aliás, Almodóvar é um grande contador de histórias e um grande diretor de atores.
Má Educação é uma excelente história, quase que impecável, eu disse quase...
No âmbito geral eu gostei do resultado, fotografia bonita, música nervosa, e ambiente intrigante. Mas eu queria mais.......Assista e diga se eu sou chato, ou o que.