01 dezembro 2004

Efeito Borboleta

(The Butterfly Effect) EUA, 2004
Admito que sempre fui um fã de De Volta para o Futuro (1985), aquele filme legal dos anos 80 com o Michael J. Fox (McFly) e o Christopher Lloyd (Doc). Aquele filme do cara que volta no passado para salvar sua família no presente. Bom, não é para menos, pois foi um dos primeiros grande sucessos de Robert Zemeckis, diretor de Forrest Gump, Náufrago e Uma Cilada para Roger Rabbit, só para citar alguns dos mais conhecidos. Ok, mas não leve em conta as 2 continuações, que são bem fraquinhas e repetem a fórmula, apenas o primeiro é demais.
Eis que agora, quase 20 vinte anos depois surge este Efeito Borboleta, onde os roteiristas utilizam o mesmo tipo de artimanha. Um garoto, interpretado quando adulto por Ashton Kutcher (That's 70's Show), o namoradinho atual da Demi Moore, de vez em quando apaga e não se lembra de nada do que aconteceu durante o desmaio. Quando adulto, se fazendo valer da leitura de diários, que escreveu a vida toda por indicação médica, volta no tempo para descobrir o que acontecia com ele nos momentos de desmaio e descobre ter o poder de alterar o futuro...cool!!!
Com uma trama bem costurada pela dupla de diretores, uma edição estilo MTV e um ritmo alucinante, Efeito Borboleta nos envolve até o grand finale. Só se ligue na história, pois peder um detalhezinho sequer pode comprometer a linha de tempo filme....Se ligue e boa diversão!!!